Ok, você postou seu currículo em todos os sites de empregos que você conhece, como InfoJobs, Catho, Indeed, e muitos outros.

Você pegou jornais e escolheu vários empregos em suas colunas, com pouco ou nenhum resultado?

Bem, vou te ajudar com algumas maneiras que podem facilitar a sua vida na hora de encontrar um emprego.



Direcione o seu currículo para cada vaga

Encontre a empresa que você deseja trabalhar. Escreva uma ótima carta de apresentação sobre por que você é um bom candidato, apontando para o currículo em anexo. Não lacre o envelope com o seu currículo, você precisa direcionar-se diretamente para a empresa a qual você almeja trabalhar. Faça contato pessoalmente, ligue para o RH, se houver um conhecido que trabalha na empresa converse para que lhe indique, mostre a sua vontade de trabalhar para aquela empresa!


Escreva uma carta de prospecção

Faça uso do poder da mala direta. Localize algumas empresas que gostaria de trabalhar.

Escreva uma carta para sua rede de contatos e pergunte se eles conhecem alguém que trabalha em alguma das empresas da sua lista. Quando um contato disser que conhece alguém da sua lista, envie seu currículo e peça que encaminhe o contato ou peça permissão para enviá-lo você mesmo.


Carta em cadeia por e-mail

Crie uma lista de 20 empresas nas quais você deseja trabalhar e envie um email para todos que você conhece, para ver se eles conhecem alguém que trabalha nessas empresas. Peça que entrem em contato com você, caso o façam, para que você possa solicitar uma indicação. Por fim, peça que eles encaminhem seu email para mais 10 pessoas.

No entanto, não faça isso se você estiver empregado no momento!

Distribuir um folheto



Escreva um folheto com informações relevantes para o seu setor e distribua-o. Todo mundo adora informações gratuitas e isso demonstra sua experiência. Distribua o folheto eletronicamente e anuncie-o em grupos de notícias ou WhatsApp onde os gerentes de contratação o verão.


Essas são táticas de guerrilha que podem lhe proporcionar melhores resultados.